Pesquisar este blog

18 de julho de 2015

A Rede Social é uma estrutura composta por pessoas ou organizações com alguma relação que compartilham objetivos e valores comuns. Sendo uma das características fundamentais é a sua abertura a relacionamentos horizontais e não hierarquizados entre os participantes. Pode-se caracterizar que as Redes não são, portanto apenas outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente. Entre os principios das Redes encontram-se abertura, flexibilidade e porosidade. No campo virtual as REDES SOCIAIS assumem dinâmicas diferenciadas.
O GPER está procurando compreender a possibilidade de utilizar estas REDES SOCIAIS como plataforma de formação continuada para apoiar o trabalho de professoras e professores do Ensino Religioso, a primeira experiência foi o FACEBOOK. Na realidade mantivemos as atividades no portal do GPER, divulgamos na FACE e utilizamos o e-mail como suporte.
Para tal forma oferecida 05cursos no período de 2013 (março) a 2015 (Julho), nos quais 135 profissionais concluíram as atividades, sendo que as 25 atividades tiveram 858.788 acessos. Em diálogo com os que concluíram os cursos foi questionado em alguns momentos o tamanho dos textos e para outros é que no FACEBOOK em decorrência das postagens existe a dificuldade de acompanhar e curtir as repostas dos participantes. Porém a rapidez da comunicação do FACE é algo interessante.

Iniciar o trabalho em outra rede como o BLOGGER é para verificar se este poderá favorecer o maior acompanhamento das informações dos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecido pela postagem